terça-feira, 21 de setembro de 2010

Definições

Final de maio- Uma reunião foi show de bola jogou nossos ânimos para cima. O encontro serviu para definirmos uma série de coisas a respeito da exibição geral, que deve se realizar no dia 17/06 (último dia da semana de prova do colégio).

Então no encontro pensamos em como vai ser a organização para que a exibição aconteça de forma tranquila, os pontos pensados foram:

- Luminosidade da sala: até então eles vão tentar resolver isso com mais camadas de papel metro, recurso disponível na escola, outro pinto é que as luzes e os ventiladores funcionam na mesma rede, então vão pedir a um funcionário para desenroscar a lâmpada.

-Equipamentos: os cineclubistas vão montar o equipamento e arrumar a sala no dia anterior a exibição, visto que no dia, antes da sessão, estarão em prova.

-Debatedores: ficaram de falar com alguns professores e ver quais tem disponibilidade e querem participar do debate. Os pré-selecionados foram: Edilma (história), Luciana (direito), Conceição (história), Reginaldo (filosofia), Wilma (sociologia) e Telma (matemática)

-Divulgação: os cineclubistas vão fazer convites para os professores, e espalhar cartazes em pontos estratégicos do colégio (pediram alguns do Lanterninha tb)

A professora Conceição participou de toda a reunião e fez ótimas contribuições, além de ter sugerido aos cineclubistas fazerem um filme sobre as atividades do + Educação no colégio, eles toparam e dizem que vão precisar da nossa ajuda para tocar as ideias.

Junho- Um encontro para acertar os ponteiros para a nossa exibição no dia 17. Várias coisas que tinham que estar encaminhadas não foram para frente, por isso tivemos uma tarde de muito trabalho no Tarquínio. Uma das atividades pendentes para eles do cineclube era convidar os professores para a exibição (fizeram até convites impressos, uma graça) e escolher qual professor faria parte do debate, essa atividade ficou prevista para os dois dias seguintes a nossa reunião. Outra coisa que ficou pendente foi fazer as cópias dos cartazes, que até então não tinha sido feita por conta das questões do colégio. Porém a tarefa que mais nos ocupou no dia foi vedar a iluminação da sala, porque os basculantes estavam cobertos com apenas uma camada de papel metro, o que não impedia a passagem da luz.Então foi isso, correr atrás de papel metro, cola e fita adesiva e medir cortar e colar, uma atividade que parecia simples e rápida, mas que consumiu muita energia de todo mundo. Nessa brincadeira ficamos lá até às 16h, mas valeu a pena porque conseguimos o efeito desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário