terça-feira, 21 de setembro de 2010

Organização

Julho- Uma das pautas era definir um filme com um tema relacionado ao trabalho, Anderson anotou uma série de sub-temas que serão trabalhados em séries diferentes, e por abarcar vários desses sub-temas ( trabalho no século XXI; o espaço da mulher nas relações de trabalho contemporânea; mercado informal, etc) escolhemos o filme Domésticas que abarca várias dessas interfaces. Os cineclubistas estavam empolgados para assistir logo o filme naquele dia, porque eu estava com uma cópia mão.

Pelo horário daria tempo, mas as coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos. Na sala que nos reunimos não tinha nenhum recurso para exibição, então fomos para o laboratório, onde geralmente fica uma TV e um DVD, mas quando chegamos lá só tinha a TV. E o DVD, fica guardado com Mara, que não estava na escola.

Uma coisa chata que aconteceu foi que alguém da escola tirou as camadas de papel metro que colocamos para vedar a luz. Com isso a sala fica inviável para exibição. Colocar o papel novamente requer muito trabalho e muito papel, muita cola e fita adesiva. Dessa forma, fica o nosso próximo encontro a seguinte pauta:

Trailer de Domésticas

27 de julho- Encontro cineclubista no Semcine: Como o combinado na semana anterior o encontro aconteceu no Foyer do TCA para que em seguida os cineclubistas pudessem aproveitar a programação do VI Seminário de Cinema. Os cineclubistas que estavam escritos foram Larissa e Anderson, que chegaram um pouco atrasados por conta do deslocamento. Eles me atualizaram das sobre a última conversa que tiveram com Mara, a diretora do Tarquínio, sobre a exibição do filme Domésticas para os alunos do ensino médio. Mara propôs que a exibição fosse estendida também para os alunos do 7º, 8º e 9º ano. Eu achei que era um passo delicado, porque os cineclubistas não teriam condições de acompanhar todas as atividades e seria o caso de fazer uma articulação com todos os professores envolvidos nos trabalhos da 3ª unidade, que tem o Trabalho como grande tema de articulação. Eles me contaram que mesmo assim ela insistiu na proposta e que assistir ao filme valeria pontos no portifólio final dos alunos. Conversei com eles para fechar as datas das exibições e depois me atualizar. Como já passava das três eles foram assistir a mesa sobre “O presente da imagem em movimento”. Depois comentaram comigo que apesar do tema ser bacana acharam a abordagem monótona, e o que mais gostaram foi de ir ao TCA, foi a primeira vez dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário