28 de abril – Depois das longas férias do Projeto Lanterninha voltamos com força total no final do mês de abril. Reconhecimentos e apresentações devidamente feitas e começamos a conversar sobre os filmes que os cineclubistas tinham pensado para fazer parte da lista de filmes que vamos exibir, um direcionamento bacana de é a pesquisa de filmes nacionais na internet através dos trailers no youtube, que é uma forma de estímulo audiovisual bem legal. Então ficou como exercício para a próxima semana cada um deles levar duas indicações de trailers de filmes para assistirmos e daí fazer uma lista, outro exercício foi fazer uma pesquisa do cinema nacional recente, se há alguma tendência, principais diretores...
A reunião foi registrada em ata por Anderson e daqui em diante cada um ficará responsável de fazer esse registro e de também pensar em textos para serem postados no blog. A galera tava super na vibe de assistir logo um filme, os equipamentos não estavam todos na sala, mas eles arranjaram uma CPU e colocaram Che, mas o PC travou geral e não rodou nada, Mara, a diretora, disse que até a próxima reunião tudo estará resolvido.
O primeiro filme a ser exibido em sessão aberta para a escola deve ser Narradores de Javé. Ainda não definimos a data, mas é provável o final de maio.
Assista o trailer do engraçado e esclarecedor Narradores de Javé
05 de maio- Neste ano a sala de dança foi cedida para o Lanterninha e lá está o nosso projetor, mas o DVD e a tela estão em outro lugar. Quando ligamos o equipamento para fazer a atividade proposta, assistir os trailers dos filmes selecionados pelos cineclubistas, o PC teve problemas e não se conectou com a rede wireless do colégio. Aí foi uma peregrinação para conseguir ter acesso à sala de informática, isso porque a diretora não estava na escola. Só quando a vice chegou é que conseguimos dar início a atividade, isso já pelas 14h.
A partir daí foi só assistir os trailers de:
Ø Zuzu Angel
Ø O ano em que meus pais saíram de férias
Ø Era uma vez
Ø Show de bola
Ø Maré, nossa história de amor
Ø Uma onda no Ar
Ø Olga
Ø Meu nome não é Johnny
Assistíamos aos trechos dos filmes fazíamos varias discussões sobre cinema e cenário político, aliás, esse é um dos temas que mais os interessam. Eles estão com uma super vontade de assistir e exibir para a escola o filme Meu nome não é Johnny, em lugar de Narradores de Javé, porque acham que este é mais lento. Ainda não definimos qual será o filme da exibição, mas na próxima semana vamos assistir Meu nome não é Johnny.
Veja agora o trailer de um dos filmes que fazem parte da lista de intenções do cineclube Foca’ki: Uma Onda no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário