terça-feira, 21 de setembro de 2010

I semana de cinema infantil do Tarquínio,


Agosto- Uma novidade é que a coordenadora pedagógica do vespertino solicitou ajuda do grupo Lanterninha para realizar a I semana de cinema infantil do Tarquínio, o evento vai ocorrer durante a semana, de 09 a 13 de agosto, marcando as comemorações pelo dia dos estudantes. A colaboração do grupo fica na cessão e montagem do equipamento além da indicação de filmes infantis. O grupo aceitou a proposta.

10/08 - Encontro cineclubista no colégio: A reunião foi vento em popa. Assim como planejado o grupo esta apoiando a I semana de cinema infantil do Tarquínio que está bombando, saímos de lá com a sala cheia de criancinhas, assistindo um filme sobre um urso que acha ser um animalzinho de estimação. Os DVDs foram todos emprestados por Anderson, que pegou emprestado da prima dele e também fez a propostas de foi fazer uma exibição de adesão livre por semana, ponderei e achei melhor ser quinzenal e já montamos um NOVO CRONOGRAMA DE EXIBIÇÃO:

  • Era uma vez (01/09 às 13h)
  • Quincas Berro D’água (15/09 às 13h)
  • Zuzú Angel (29/09 às 13h)
  • O ano em que meus pais saíram de férias ( 06/10 às 13h)
  • Uma onda no ar ( 20/10 às 13h)

Como o horário de 13h é fixo propomos a Mara que a escola contribua com Lanche ou almoço para os alunos que queiram ficar para as sessões. Ela concordou, mas disse que temos que ter controle do número de alunos, para que o lanche seja feito na quantidade certa, contrargumentei que não temos como saber esse número com antecedência e ela ainda acrescentou que precisa saber quem são os alunos que vão assistir os filmes para dar satisfação aos pais, caso alguém ligue procurando saber dos filhos. Então acordamos que no dia da sessão na hora que eles entrarem em forma será feita uma divulgação do filme e os interessados assinam uma lista que vai dar acesso à sessão e garantir o almoço. Acho que foi legal e espero que dê tudo certo.

Antes da sessão de cinema infantil começar colocamos o curta Dez Centavos (de César Fernando de Oliveira) e os meninos curtiram...






Um comentário:

  1. Trabalhar com criança é coisa coisa séria viu, Rebeca qui bem se lembra desse dia... Quando eles entraram na sala saíram derrubando tudo qui via pela frente empolgados em assitir o Filme. Foi tanta alegria, qui levaram pipoca, refrigerante e tudo mais. Mais a sessão teve qui retardar pois um dos anjos acabou derrubando os cabo... Mas nada qui a nossa competencia não possa dar um jeito.
    I tudo ocorreu como tinhamos esperado.

    ResponderExcluir